Navigation – Plan du site

AccueilLa revueNormas de estilo para os autores

Normas de estilo para os autores

Para simplificar o processo de revisao e publicaçao, solicitamos aos colaboradores que sigam rigidamente as normas editoriais propostas citadas a seguir.

Entrega dos originais: Os trabalhos deverao ser originais e inéditos et deverao ser enviados ao endereço eletrônico artelogie[at]gmail.com indicando o assunto (ao enviar o e-mail): PARA PUBLICAÇAO

Idioma: Os trabalhos serao publicados no idioma em que forem enviados (espanhol, português, inglês, francês ou italiano).

Margens: Três centímetros em todos os lados da página.

Tipografia: No texto deverá ser utilizado a letra Arial, tamanho 12, ou similar. Nas notas será utilizado o mesmo tipo de letra, tamanho 10. Nao utilizar fontes diversas, nem outros tamanhos. Caso se deseje destacar alguma palavra ou parágrafo dentro do texto, utilizar a mesma fonte em cursiva. Notas: sempre serao situadas no final, utilizando para tanto o mesmo tipo de letra que no texto (Arial) a tamanho 10.

Títulos e dados do autor ou autores: O trabalho deve ir encabeçado pelo seu título em minúsculas e negrito. Abaixo dele, deve ser inserido o nome do autor(a) ou dos autores, indicando seu centro de estudos (universidade, departamento etc.) emprêsa ou administraçao, bem como a especialidade e o correio eletrônico de contato. Se desejarem podem oferecer mais dados biográficos em uma nota, nao passando de 60 palavras.

Resumo: deve-se inserir um resumo do artigo (110-120 palavras) no idioma em que está escrito e sua traduçao em francês.

Palavras Chave: serao indicadas de 5-7 palavras chave sobre o tema principal.

Texto: O texto deve ser escrito em espaço 1,5 e com uma extensao total nao superior a 50.000 sinais(nao mais de 35 páginas) para os artigos e de 2.000 sinais para as resenhas, incluindo Título, Dados Biográficos dos autores, Resumo, Introduçao, os anexos que sejam necessários, Conclusao, Agradecimentos (se for pertinente) e Bibliografia.

Quadros, Gráficos e Imagens: Os artigos podem incluir qualquer forma gráfica que seja necessária. Deverao estar indicados no texto e/ou situados de forma conveniente e acompanhados por uma referência que lhes identifique. Podem ser utilizados cores, porém deve ser levado em consideraçao a possibilidade de uma publicaçao em que sua impressao seja em preto e branco.

Abreviaçoes e Siglas: deverao ser bem soletrados e explicados no seu primeiro uso no texto.

Citaçoes e Bibliografia:

  1. As aspas devem aparecer da seguinte maneira “Artelogie” para os textos em português, inglês e espanhol e da seguinte maneira « Artelogie » para os textos em francês.

  2. As citações longas devem ser evitadas. Caso seja realmente necessário citar um longo trecho de um livro ou artigo, recomenda-se que a citação apareça em nota de rodapé com as referências necessárias logo em seguida (ver item 4).

  3. Toda citação deve aparecer em itálico no corpo do texto, sem saltar linha e sem a deslocá-la do parágrafo.

  4. A referência bibliográfica para uma citação deve ser colocada logo após a citação da seguinte maneira: (SOBRENOME DO AUTOR EM MAIÚSCULA, ano: página). Ex: (GLISSANT, 1997: p.109).

  5. As notas deverão ser colocadas no fim do texto. 6. Uma bibliografia no final do texto é exigida. Nela, as referências devem aparecer da seguinte maneira: ULTIMO SOBRENOME DO AUTOR EM MAIÚSCULA, Nome do autor. Título da obra em itálico. Editora, Cidade, ano da edição. Ex: GLISSANT, Édouard. Le discours antillais. Éditions Gallimard, Paris, 1997.

  6. Caso o documento on-line, você deve incluir o DOI ou URL do artigo.

  7. O texto deverá ter no máximo 20 páginas escritas, sem contar as notas do final do texto, a bibliografia e as imagens.

Direitos do Autor e Responsabilidades: Os autores serao os únicos responsáveis por suas afirmaçoes e declaraçoes realizadas em seu texto eo do direito de usar imagens em seus artigos. A equipe editorial de Artelogia reserva o direito de utilizar os artigos publicados em ediçoes compilatórias seguintes. Avalaçao submissive dos textos por pares anonymous

  • Logo CNRS - Centre national de la recherche scientifique
  • Logo Maison de l'Amérique latine
  • Logo EHESS - École des hautes études en sciences humaines et sociales
  • OpenEdition Journals
Rechercher dans OpenEdition Search

Vous allez être redirigé vers OpenEdition Search