Navegação – Mapa do site

InícioApresentaçãoA Revista

A Revista

A Configurações: Revista de Sociologia foi lançada em 2005, no quadro do então Núcleo de Estudos em Sociologia (NES), com sede no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. A nova revista, herdeira da Série de Sociologia da Revista Cadernos do Noroeste, intitulada Sociedade e Cultura, marca uma nova etapa do NES, que, dois anos depois, se consolidaria como Centro de Investigação em Ciências Sociais (CICS). Em 2015, e como resultado da fusão com outros centros de investigação nacionais, o CICS passa a ser um Polo do recém-criado Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA.UMinho), mantendo a propriedade e a gestão da revista.

A partir do número 25 (2020), e de modo a traduzir um maior ajustamento quer ao teor dos seus conteúdos efetivos, que raramente se cingiram ao campo disciplinar da Sociologia, quer uma alteração do seu projeto editorial no sentido de promover o diálogo com outras Ciências Sociais, a revista passou a designar-se Configurações: Revista de Ciências Sociais.

A Configurações: Revista de Ciências Sociais publica trabalhos académicos inéditos, sob a forma de artigos e recensões de livros, que contribuam para enriquecer o conhecimento científico acerca da realidade social nos planos nacional e internacional.

Procura-se equilibrar a publicação de trabalhos de investigadores/as seniores com a disseminação de trabalhos de jovens investigadores/as, que apresentem qualidade e originalidade.

Os manuscritos podem ser publicados em português, espanhol, francês e inglês.

A Configurações: Revista de Ciências Sociais é financiada por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT, I.P.) no âmbito do projeto UIDB/04647/2020 do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade NOVA de Lisboa (CICS.NOVA).

Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search