Navegação – Mapa do site

InícioAcerca da revistaSobre a revista

Sobre a revista

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPCIS) da UERJ foi fundado em 1994, contemplando a formação conjugada nas áreas de Antropologia, Ciência Política e Sociologia. Em 1999, o PPCIS lançou Interseções – revista de estudos interdisciplinares, cuja linha editorial acompanhou a proposta de formação do Programa, recebendo contribuições das três áreas e de áreas afins que estabeleçam diálogos com autores, questões e conceitos das Ciências Sociais. Interseções é um dos raros projetos editoriais brasileiros que se construiu a partir da reflexão sobre a importância do conhecimento interdisciplinar intelectualmente consistente, capaz de combinar conceitos e teses oriundos de matrizes teóricas distintas na construção de novos problemas de pesquisa e na elaboração de arcabouços teóricos inovadores.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Política de ética

É responsabilidade dos autores, avaliadores e editores envolvidos no processo editorial preservar a ética alinhada aos princípios científicos.

Cabe a Interseções manter a ética e a qualidade dos textos publicados. Suas diretrizes estão de acordo com:

  • Logo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPCIS)
  • Logo Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • DOAJ - Directory of Open Access Journals
  • OpenEdition Journals
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search