Navegação – Mapa do site

Início

Acerca da revista

A MIDAS é uma revista dedicada aos museus enquanto campo de trabalho e reflexão interdisciplinar, com arbitragem científica, semestral e em acesso aberto. A revista é publicada em Portugal, mas assume uma abordagem internacional, privilegiando uma relação de proximidade e diálogo com os países de língua portuguesa e espanhola.

A revista aceita artigos que favoreçam a problematização dos temas, transpondo diferentes disciplinas, territórios, perspetivas e visões em trabalhos de investigação de fertilização cruzada com fronteiras de contorno híbrido. Apresenta-se como espaço de questionamento não delimitador no qual o conhecimento é compreendido como sendo impermanente e aberto ao outro.

A revista é um espaço aberto a todos os profissionais, estudantes e investigadores com interesse em refletir sobre temas relacionados com o mundo dos museus e suas práticas. Neste sentido, a revista privilegia textos que se destaquem pela sua capacidade de teorização, inovação e originalidade.

Último número aberto
18 | 2024 (Número aberto)
Varia

Sob a direcção de Ana Carvalho, Alexandra Curvelo, Elisa Noronha, Paulo Simões Rodrigues e Pedro Casaleiro
Capa MIDAS 18
Informações sobre esta imagem
Créditos: © Everton Leite. Conceção da capa: Elisa Noronha

Histórico

Número em preparação (n.º 18), aberto em janeiro de 2024, que vai publicando os textos à medida que cada processo de revisão científica e editorial esteja finalizado.

3 Últimos textos

Último número online
17 | 2023
Varia

Sob a direcção de Ana Carvalho, Paulo Simões Rodrigues, Pedro Casaleiro e Raquel Henriques da Silva
Capa MIDAS 17
Informações sobre esta imagem
Créditos: © Aurélien Mole. Conceção da capa: Elisa Noronha
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search