Navigation – Plan du site

AccueilLa revueApresentação

Apresentação

Foco e Escopo

A Revista Brasileira de Estudos da Presença tem como principal finalidade a divulgação de pesquisas artístico-científicas no campo das Artes Cênicas e nas áreas de interface que dão sustentação e mantém diálogo com as diferentes linguagens e os múltiplos contextos das artes e das ciências do espetáculo vivo, em especial, a Educação, a Antropologia, a Filosofia e a História.

A revista publica, preferencialmente, trabalhos oriundos de estudos teóricos, experimentações práticas, pesquisas, reflexões e debates polêmicos e atuais, procurando oferecer aos seus leitores textos de qualidade e excelência, tanto de pesquisadores nacionais como traduções de trabalhos de pesquisadores estrangeiros.

A linha editorial da revista contempla temáticas e metodologias inovadoras e de pouca divulgação nos veículos da área, enfatizando a experimentação e as abordagens contemporâneas, além de publicar trabalhos já consagrados no que tange à forma e/ou à argumentação. A ideia de Presença funciona para a linha editorial como um catalisador por intermédio do qual confluem perspectivas de pesquisa e análise que tenham como ênfase os processos criativos, em especial no teatro e na dança.

Publicam-se textos inéditos em português ou espanhol. Os autores lusófonos e hispanofalantes devem enviar uma versão em inglês após a revisão em português para uma publicação bilíngue. A revista aceita originais em inglês e francês de autores estrangeiros e providencia versões para o português para publicação bilíngue.

A revista é organizada em seções temáticas que visam a induzir temas e abordagens, criando interfaces entre metodologias e teorias diferentes, assim, a revista dá preferência a textos que façam avançar a posição dos conhecimentos em Artes Cênicas.

Financiamento

CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ministério da Ciência e Tecnologia, Brasil
Esta revista tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES - Ministério da Educação, Brasil - Código de Financiamento 001

Rechercher dans OpenEdition Search

Vous allez être redirigé vers OpenEdition Search