Navegação – Mapa do site
Espaço Virtual

Título da página electrónica: Project Censored

José Manuel Mendes
p. 171

Texto integral

1Esta página é coordenada por Peter Philips e é produzida por uma vasta equipa de activistas da Sonoma State University, California. Tem como objectivo principal proceder a uma análise crítica e alternativa do campo mediático nos Estados Unidos, salientando o papel crucial do jornalismo independente no contexto norte-americano. Todos os anos é publicado o relatório Censored, onde se apresenta de forma exaustiva 25 notícias que, apesar da sua relevância, não foram abordadas pelos meios de comunicação dominantes. Embora esta página disponibilize poucos recursos gratuitos, permite o acesso a resumos do seus relatórios desde o ano 2000 e possui uma excelente lista de ligações relacionadas com os temas do jornalismo, da democracia e dos movimentos anti-globalização. A página está bem desenhada e é de fácil acesso. A excessiva concentração em problemáticas relacionadas exclusivamente com os meios de comunicação nos Estados Unidos é o ponto mais fraco, mas a página não deixa de ser um recurso importante para o estudo do papel dos media nas sociedades contemporâneas.

Topo da página

Para citar este artigo

Referência do documento impresso

José Manuel Mendes, « Título da página electrónica: Project Censored  », Revista Crítica de Ciências Sociais, 69 | 2004, 171.

Referência eletrónica

José Manuel Mendes, « Título da página electrónica: Project Censored  », Revista Crítica de Ciências Sociais [Online], 69 | 2004, colocado online no dia 01 outubro 2012, criado a 20 junho 2018. URL : http://journals.openedition.org/rccs/1365

Topo da página

Autor/a

José Manuel Mendes

Investigador permanente do Centro de Estudos Sociais e professor auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Os seus interesses centram-se no estudo da estruturas de classe e nos processos de mobilidade social, na temática das identidades sociais e nos movimentos sociais e de protesto social. Publicação recente: Do ressentimento ao reconhecimento: vozes, identidades e processos políticos nos Açores (1974-1996) (Porto: Afrontamento, 2003).
jomendes@fe.uc.pt

Artigos do/da mesmo/a autor/a

Topo da página

Direitos de autor

Licença Creative Commons CC BY 3.0

Topo da página
  • Logo Centro de Estudos Sociais
  • Logo Universidade de Coimbra
  • Logo Universidade de Coimbra - Património Mundial em 2013
  • Logo Compete 2020
  • Logo Portugal 2020
  • Logo Fundos Europeus Estruturais e de Investimento
  • Logo Fundação para a Ciência e a Tecnologia
  • OpenEdition Journals