Navegação – Mapa do site

InícioNúmeros79Espaço VirtualTítulo da Página Electrónica: Dir...

Espaço Virtual

Título da Página Electrónica: Directorate for Education of the Organization for Economic Co-Operation and Development

Alfredo Campos
p. 159-160

Texto integral

1Esta é a página do Directório para a Educação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Na página de rosto, além de notícias e destaques, podemos encontrar ligações imediatas para as últimas publicações, bem como as ligações às suas várias secções: Educação Escolar e Pré-escolar; Educação Superior e de Adultos; Educação, Economia e Sociedade; Gestão de Investigação e Conhecimento; bem como ao tópico de Ciência e Inovação. Logo nesta página de rosto encontra-se o acesso aos três principais recursos, neste caso mais generalistas: estatísticas, publicações e informações por países membros e também não-membros da OCDE.

2Em cada uma das secções referidas, encontramos novamente os recursos indicados, aqui mais aprofundados para cada secção. Neste âmbito, destaca‑se a publicação regular Education at a Glance, disponível gratuitamente e oferecendo uma ampla gama de dados e indicadores para os vários países, bem como a base de dados Online Education Database, igualmente com diversa informação.

3Esta página constitui um valioso recurso para a investigação na área da educação, sobretudo para estudos comparativos, sendo que a informação disponibilizada abrange vários campos. No entanto, ainda que apoiada por um motor de busca, a página apresenta-se como de difícil exploração, além de se encontrarem diversas ligações cruzadas por várias páginas.

Topo da página

Para citar este artigo

Referência do documento impresso

Alfredo Campos, «Título da Página Electrónica: Directorate for Education of the Organization for Economic Co-Operation and Development»Revista Crítica de Ciências Sociais, 79 | 2007, 159-160.

Referência eletrónica

Alfredo Campos, «Título da Página Electrónica: Directorate for Education of the Organization for Economic Co-Operation and Development»Revista Crítica de Ciências Sociais [Online], 79 | 2007, publicado a 01 outubro 2012, consultado a 19 abril 2024. URL: http://journals.openedition.org/rccs/744; DOI: https://doi.org/10.4000/rccs.744

Topo da página

Autor

Alfredo Campos

Licenciado em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, com a dissertação Imigração, participação e protesto. Frequenta o mestrado em “Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo”, na mesma Faculdade. Investigador júnior do CES no âmbito do projecto “Factores de Sucesso e Abandono Escolar no Ensino Superior em Portugal: Uma Análise Comparativa”.
alfredo@ces.uc.pt

Artigos do mesmo autor

Topo da página

Direitos de autor

CC-BY-4.0

Apenas o texto pode ser utilizado sob licença CC BY 4.0. Outros elementos (ilustrações, anexos importados) são "Todos os direitos reservados", à exceção de indicação em contrário.

Topo da página
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search