Navegação – Mapa do site

InícioApresentaçãoAcerca da Revista

Acerca da Revista

A revista Forum Sociológico foi fundada em 1992, no decurso da criação do Instituto de Estudos e Divulgação Sociológica (IEDS), por iniciativa de Moisés Espírito Santo, professor catedrático no departamento de sociologia da FCSH/NOVA. Contou com a colaboração de outros professores e alunos de mestrado e doutoramento. A primeira série da revista foi publicada ao longo de três anos, até 1995 e tinha como projeto editar pequenos textos relativos a pesquisas em curso, fomentando discussões e debates em torno das questões da sociologia no contexto geral das ciências sociais.

Após este primeiro ciclo de publicações a revista esteve inativa durante cerca de três anos. A partir de 1999, pela iniciativa de um grupo de professores e investigadores do departamento de sociologia, a revista voltou a ser editada, tendo sido iniciada a II Série.

A partir de então a revista Forum Sociológico manteve os objetivos inicialmente definidos, mas propôs-se implementar os instrumentos de avaliação para as publicações científicas, condição necessária às atividades editoriais no campo académico. Mais recentemente a Forum Sociológico passou a ser editada também em formato digital e posteriormente deixou de ser editada em papel. É uma publicação do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade NOVA de Lisboa (CICS.NOVA). Continua a prosseguir os objetivos que estiveram na sua génese, a produção de conhecimento científico em sociologia, constituindo-se como um fórum de debate, discussão e reflexão sobre as sociedades, abrindo espaço para a crítica científica, a inovação e criatividade e a multidisciplinaridade.

  • Logo CICS.NOVA
  • Logo FCT
  • OpenEdition Journals
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search